Saiba Mais

Sobre a Rondônia Leilões

Rondônia Leilões

Nossa história

Rondônia Leilões nasceu no Estado de Rondônia, no ano de 2009, notadamente na cidade de Ji-Paraná, vindo para suprir um hiato que faltava nesse segmento. Desde 2009 atuando e buscando sempre a excelência no segmento de leilões, a Rondônia Leilões orgulha-se de ser considerada referência e uma empresa de grande destaque na cidade de Ji-Paraná, no setor, no Estado de Rondônia.

Antes mesmo de ser ascendida a leiloeira oficial, em 2009, no Estado de Rondônia, Evanilde Aquino Pimentel participou de centenas e centenas de leilões e praças, como arrematante, analista e assessora comercial nesse ramo, notadamente em São Paulo e Paraná, seu estado natal. Fez escola superior com seu irmão (já falecido), o qual foi o êmulo propulsor dessa sua empresa. Foram anos de trabalho árduo para conceber, manter e lustrar o nome, motivo pelo qual pôde chegar à instância da Justiça Federal e Fórum de Ji-Paraná para apresentar, como candidata a leiloeira, a sua vida e o seu curriculum. Durante todos estes anos de trabalho e estudo e vasta experiência, formou uma equipe de profissionais e colaboradores altamente treinada e preparada para oferecer aos nossos clientes e parceiros a segurança, cordialidade, profissionalismo, comodidade e agilidade nos serviços prestados, que são indispensáveis para o bom andamento de um leilão e praça. Assim, ao longo dos anos, formou inúmeras parcerias, conquistou confiança e continua a fazer história de sucesso com clientes e colaboradores.

Ana Carolina Zaninetti Machado, desde sua chegada no estado em 2009, atua na área de leilões judiciais e extrajudiciais, dando todo o suporte pré e pós leilão, também com vasta experiência, sendo nomeada leiloeira oficial em 2017.

A Rondônia Leilões executa os serviços de pré-análise, preparação, divulgação, atendimento (inclusive pós leilão), execução e fechamento (prestação de contas) de Leilões Judiciais e Extrajudiciais.

Atendimento (Empresa / Cliente), cadastramento, contratos, montagem de leilões, avaliação, preparação dos lotes, elaboração de editais e catálogos, cobrança, relatório de prestação de contas, divulgação em jornais de grande circulação no Estado, panfletos, e-mails marketing, newsletter, faixas informativas, site atualizado diariamente com mais de 50.000 visitas / mês e outros (conforme a necessidade do cliente).

Como complemento para uma perfeita divulgação de nossos leilões além de toda a nossa experiência e estratégia para os anúncios dos leilões, atualmente dispomos de uma grande base exclusiva de informações aos clientes, contatos e potenciais compradores para envio de correspondências (e-mail marketing) e também para envio de informes de leilões (newsletter) que são encaminhados semanalmente para o e-mail de nossos clientes, além do telemarketing, comunicação direta com clientes que já compraram ou se interessaram por ativos semelhantes. Nossa mala direta de clientes é constituída por aproximadamente 50.000 nomes, em nível nacional.

Graças a esta vasta experiência de toda a nossa equipe e o total comprometimento com nossos parceiros, colaboradores e clientes, atualmente executamos com maestria os leilões que nos são confiados, com a maior lisura e probidade como é conveniente a este serviço.

Agradecemos a sua visita e interesse em nossa história e desejamos Bons Negócios!

Venha participar de nossos leilões e conhecer o que é uma equipe dinâmica e de escol.

Equipe Rondônia Leilões !

Quero comprar

Para comprar em nosso site é muito simples: basta cadastrar-se e anexar os documentos no momento do cadastro (Cópia simples do RG, CPF e contrato assinado e reconhecido firma). No momento em que recebermos os seus documentos, seu cadastro será liberado para ofertar lances no site, sallvo em leilões judiciais os quais é necessário clicar em HABILITAR antes de ofertar os lances.

 

Bons negócios!

Para comprar sucata

nenhum registro

Para comprar com Documento

nenhum registro

Clientes

Leiloeiras oficiais

Ana Carolina Zaninetti Machado

0222017

EVANILDE AQUINO PIMENTEL

0152009

Dúvidas

O Adobe Acrobat Reader® é utilizado neste web site para oferecer aos visitantes a visualização de documentos tais como editais, laudos de avaliação, matrículas de imóveis e outros documentos que se façam necessários. Por isso informamos que é necessário possuir instalado no computador tal software. Caso não o possua e deseja instalá-lo, clique aqui.

Observações: Devido a questões relacionadas a segurança de rede, alguns usuários (principalmente corporativos) poderão ter problemas para instalá-lo pois necessitam de permissões de administrador para executar a instalação satisfatoriamente. Em caso de tais problemas, consulte o Administrador do Sistema e solicite a instalação do Plugin do Adobe Acrobat Reader®.

O plugin Adobe Flash Player® é utilizado neste e em inúmeros outros sites da internet para proporcionar aos visitantes uma melhor apresentação e interatividade durante a navegação. Por isso informamos que é necessário possuir instalado no computador tal plugin. Caso não o possua e deseja instalá-lo, clique aqui.

Observações: Devido a questões relacionadas a segurança de rede, alguns usuários (principalmente corporativos) poderão ter problemas para instalá-lo pois necessitam de permissões de administrador para executar a instalação satisfatoriamente. Em caso de tais problemas, consulte o Administrador do Sistema e solicite a instalação do Plugin do Adobe Flash Player®.

Veja abaixo os requerimentos técnicos mínimos necessários para a navegação em nosso web site:

1) - Processador Pentium III (mínimo 700 MHz) e/ou equivalente ao processador x86 ou processador superior.
2) - 10.0 GB de Hard Disk (com mínimo de 100 MB de espaço livre), ou superior. Para verificar vá em Início / Meu Computador / Informações do Sistema / aba Geral.
3) - Monitor SVGA Colorido e resolução mínima de 800 x 600 pixels ou superior. Para verificar vá em Início / Painel de Controle / Vídeo / Configurações e verifique a Área da Tela.
4) - 128 MB de Memória RAM ou superior. Para verificar vá em Início / Meu Computador / Informações do Sistema / aba Geral.
5) - Placa de Som e caixas de som.
6) - Internet Explorer 6.0 (ou superior) ou Mozilla Firefox 1.5 (ou superior).
7) - Plugin do Flash Player 7.0 (ou superior).
8) - Acesso a Internet (Conexão Banda Larga ou Conexão Discada). Devido a questões de velocidade ao acesso das informações, recomendamos a utilização de Conexão Banda Larga para o acesso ao nosso web site.

Afim de evitar problemas no recebimento de nossas mensagens em seu email, recomendamos que caso possua a opção ANTI-SPAM habilitada em seu e-mail, efetue a liberação do domínio rondonialeiloes.com.br em seu provedor de emails antes de finalizar o seu cadastro. (Ex.: Hotmail, IG, UOL, Terra, Globo, etc. Em caso de dúvida, consulte o administrador da rede ou leia documentação de ajuda do seu provedor).

Além disso, se você utiliza algum software gerenciador de mensagems (tais como o Outlook 2003 ® entre outros) que possuam a opção ANTI-SPAM e/ou LIXO ELETRÔNICO, certifique-se que o domínio rondonialeiloes.com.br faça parte da lista de REMETENTES CONFIÁVEIS. Em caso de dúvidas, consulte o administrador da rede ou a ajuda do software que esta utilizando.

Utilize o cadastro que se segue para receber nossos informativos em seu E-mail. Para cadastrar-se, clique aqui.

Acesse a opção Login disponível no topo da página -> Informe seu login e senha no formulário que se segue (caso ainda não tenha efetuado o Login) -> Acesse a opção "MINHA CONTA" e em seguida clique na opção "ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS" para atualizar as informações de seu cadastro.

Para exibir a informação de dica de senha e/ou solicitar o reenvio da senha para o seu e-mail cadastrado, clique aqui.

No momento há 2 tipos de cadastro em nosso site:

Cadastro Completo: Utilize este cadastro para participar de nossos Leilões, ofertando propostas antecipadas por e-mail e também para receber nossos informativos de Leilões. Para cadastrar-se, clique aqui.

Cadastro Newsletter: Utilize este cadastro para receber nossos informativos em seu E-mail. Para cadastrar-se, clique aqui.

Para receber nossos informativos sobre os próximos leilões de seu interesse, além de poder enviar lances antecipados para os leilões de imóveis e/ou quando autorizados pelo comitente/vendedor.

O envio de lances antecipados estão disponíveis normalmente para os leilões de imóveis e/ou quando autorizados pelo comitente/vendedor.

Atenção: Leia atentamente as Condições de Venda e de Pagamento, integrantes do Edital de Leilão, antes de enviar o seu Lance. Caso seja necessário entre em contato com nossa Equipe para os devidos esclarecimentos antes de ofertar o seu lance.

Participe do Leilão aberto em local e horário indicados no edital efetuando sua proposta em viva voz, na impossibilidade de sua presença, veja como é simples enviar sua proposta via e-mail:

1. Cadastre-se em nosso sistema, clique aqui para cadastrar-se.
2. Selecione o leilão desejado na página principal do nosso web site.
3. Clique na foto do lote desejado, será exibida uma página com informações detalhadas.
4. Clique no botão DAR LANCE.
5. Preencha o formulário com o valor da sua proposta, selecione a condição de pagamento desejada e clique no botão DAR LANCE.
6. Imprima o comprovante da proposta antecipada. Você receberá uma cópia da proposta por e-mail.

Sendo seu lance vencedor um de nossos atendentes entrará em contato para informá-lo.

Importante: Aos clientes que enviarem propostas para mais de um imóvel, lembramos que "não existe opção de escolha após o resultado do leilão", ou seja, será de responsabilidade do cliente efetuar o pagamento de todos os lances que forem vencedores.

Todo leilão é público e qualquer pessoa Física ou Jurídica pode participar dos leilões de: VEÍCULOS, IMÓVEIS, MATERIAIS, JUDICIAIS E ARTES entre outros.

O Leiloeiro Oficial é registrado na Junta Comercial do Estado de Rondônia, é mandatário e tem fé pública. Sua profissão é regulamentada pelo Decreto Lei 21.981 de 19/10/1932.

O LEILÃO É A FORMA MAIS TRANSPARENTE DE VENDER! Em um determinado dia, horário e local previamente marcados, onde qualquer pessoa pode comparecer.

Através de leilões, diversas empresas como Bancos, Financeiras e Seguradoras vendem seus bens diariamente, exceto domingos e feriados.

Para todos os leilões existe um regulamento; com prazos estipulados para pagamento e retirada do bem arrematado.

Os bens são vendidos no estado em que se encontram. Normalmente, os valores de venda estão abaixo do valor de mercado.

Sobre o valor de todo lote arrematado é cobrado 5%, 6% ou 10%, variando de acordo com cada edital, de comissão do Leiloeiro.

Antes de dar seu lance é importante:

a) Vistoriar o bem pretendido.
b) Esclarecer todas as dúvidas com a equipe do leiloeiro.
c) Anotar o número do lote de seu interresse.
d) Estar ciente das condições de venda e pagamento.

No dia do leilão:

a) Quando um lote de seu interesse estiver sendo apregoado, lance em viva voz, através de sinais ou solicite auxílio de algum funcionário.
b) Se o seu lance for o vencedor será solicitado no ato seus dados e cheque caução, portanto tenha em mãos seus documentos e talão de cheques.

Dou-lhe 1, dou-lhe 2, dou-lhe 3:

a) Forneça os dados que serão solicitados.
b) Cumpra o prazo de pagamento estipulado no catálogo de bens.
c) Retire o bem arrematado nos dias determinados.
d) Faça contato com nosso escritório para retirar a documentação do bem.

Porque vender em Leilão Oficial?

Os leiloeiros possuem cadastro de compradores em potencial para envio de Mala Direta, e equipes especializadas responsáveis pela organização, montagem, divulgação, acompanhamento e tudo mais que se fizer necessário para a realização do evento.

A empresa vendedora deverá fornecer a relação dos bens, acertar através de contrato com o leiloeiro todas as cláusulas a serem cumpridas e os custos para realizar o leilão.

Através do leilão, é possivel reunir todos os interessados em adquirir os bens em um único dia e horário, evitando assim, que a empresa vendedora desloque seus profissionais de suas atividades normais para demonstrar os bens disponíveis para venda.

Todo leilão é publicado 3 (três) vezes em jornais de circulação diária, normalmente abrangendo todo o território nacional, o que torna o leilão um ato público e a forma mais transparente de vender.

Se sua empresa possui: Imóveis, Máquinas, Sucatas, Veículos, Móveis, Objetos de Arte, Equipamentos de Informática. "VOCÊ PODE VENDER EM LEILÃO". Para maiores informações, entre em contato conosco!

Política de Privacidade

A Rondônia Leilões mantém um compromisso sério no tratamento das informações pessoais coletadas por meio dos serviços prestados neste site. A presente política de privacidade tem como objetivo informar nossos clientes e parceiros sobre como utilizamos e protegemos os dados coletados, contribuindo para reforçar nossa responsabilidade corporativa e criar um ambiente online onde visitantes e clientes naveguem e realizem suas transações com segurança.

Confidencialidade e uso

Todas as informações fornecidas por você ao se registrar para ter acesso à área restrita do site Rondônia Leilões não serão compartilhadas, cedidas ou vendidas a terceiros sem a permissão formal do usuário, exceto quando esses dados forem exigidos por força da Lei através de ordem judicial.

A Rondônia Leilões recebe e armazena as informações de suas atividades no ambiente virtual, inclusive o endereço IP do seu computador, e as utiliza somente para identificação do usuário durante a navegação nas páginas do site.

Segurança

Os recursos de segurança utilizados pela Rondônia Leilões garantem o sigilo das informações durante o cadastramento, navegação na área restrita e inserção de dados pessoais.

A Rondônia Leilões se preocupa com a proteção dos usuários e, por isso, busca todos os meios e medidas adicionais para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida das informações. O uso de criptografia SSL, padrão exigido pelo mercado, é um dos recursos de segurança fornecidos pelo site.

Os usuários dos serviços da Rondônia Leilões contam ainda com uma senha pessoal e intransferível para acessar os dados guardados nos servidores. Contudo, o próprio usuário será o responsável por proteger e não informar a terceiros a senha cadastrada no sistema.

Alterações na Política de Privacidade

Caberá a Rondônia Leilões qualquer tipo de alteração futura nos termos desta Política de Privacidade.

A Rondônia Leilões se compromete a divulgar, por meio deste site, as mudanças introduzidas com antecedência de 15 dias úteis.

 

Confidencialidade e uso
Segurança
Alterações na Política de Privacidade

Termos de uso - cadastro

CADASTRO

1) O USUÁRIO deverá previamente se cadastrar na Rondônia Leilões.
2) Os cadastros deverão ser efetuados com antecedência mínima de 24 horas do início do pregão presencial. Após esse prazo, poderão não ser aprovados a tempo de participar daquele Evento. 
3) Conforme Art. 8 da RESOLUÇÃO Nº 92, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009 do Conselho da Justiça Federal, o leiloeiro tem total autonomia para exigir quaisquer parâmetros e critérios ao efetivar a liberação cadastral para participação dos leilões eletrônicos. O Rondônia Leilões efetuará as avaliações para a aprovação dos cadastros solicitados a seu exclusivo critério e parâmetros, e caberá a Rondônia Leilões a decisão de aprovação ou não para acesso aos Leilões, sem que isto implique em direito algum ao solicitante do cadastro.

4)Dessa forma, a Leiloeira exige: 

Pessoa Física:
- Carteira de identidade (RG) ou documento equivalente (CNH carteira nacional de habilitação, documento de identidade expedido por entidades de classe ou órgãos públicos) (autenticado em cartório);
- Cadastro de pessoa física (CPF) (autenticado em cartório);
- Comprovante de estado civil, em caso de solteiros enviar a Certidão de Nascimento e casados Certidão de Casamento (autenticado em cartório);
- (Se casado) RG e CPF do Cônjuge (autenticado em cartório);
- Comprovante de residência em nome do interessado, caso não tenha, encaminhar cópia da conta de água ou luz, juntamente com declaração da pessoa que consta no documento de que reside no endereço constante na conta (autenticado em cartório);

Pessoa Jurídica:
- CNPJ (autenticado em cartório);
- Última alteração do contrato social (autenticado em cartório);
- RG e CPF ou documento equivalente (CNH carteira nacional de habilitação, documento de identidade expedido por entidades de classe ou órgãos públicos) dos sócios (autenticado em cartório);
- Comprovante de endereço (autenticado em cartório);

Os documentos acima elencados deverão ser encamimhados por e-mail ao [email protected]

 

5) Após a aprovação do cadastro o sistema irá encaminhar um e-mail para a caixa de e-mail informada (Atenção para provedores que possuam Anti-Spam). A senha de acesso será definida pelo USUÁRIO assim como o apelido (nick name). O apelido aparecerá na tela do computador de todos os USUÁRIOS que participarem do Leilão, assim, caso o USUÁRIO deseje não ser reconhecido pelos demais participantes, deverá escolher um apelido não identificável.

LEILÃO

Os pregões serão realizados sob a responsabilidade de um Leiloeiro Oficial, devidamente registrado e habilitado na Junta Comercial do Estado de Rondônia. Os lotes serão oferecidos em data anterior ao Leilão para que os USUÁRIOS façam seus lances e serão vendidos pela maior oferta, desde que o valor do lance seja igual ou superior ao preço mínimo estabelecido pelo Comitente Vendedor.

Para cada leilão existe uma “condição de arrematação e pagamento” específica. Sem custo operacional sobre o valor da venda, apenas cabendo o pagamento da comissão do Leiloeiro, no valor de 5%, 6% ou 10% (vide edital de cada lote) sobre o valor ofertado pelo bem, por parte do adquirente do lote. Obs.: A comissão legal devida ao leiloeiro não está inclusa no valor do lance ou da proposta escrita. 
Base legal: Artigo 880 § 1º do novo CPC: O juiz fixará o prazo em que a alienação deve ser efetivada, a forma de publicidade, o preço mínimo, as condições de pagamento, as garantias e, se for o caso, a comissão de corretagem. 

Durante o Leilão que se realizará em local, data e horário estabelecidos em edital, o USUÁRIO cadastrado na Rondônia Leilões, devidamente aprovado, poderá participar do pregão fazendo lances on line (ver o campo LANCES logo abaixo).

Os lotes anunciados no site poderão sofrer alterações até o início de cada Leilão, por isso é importante ficar atento para as informações que estarão aparecendo no momento da venda de cada lote. Os Comitentes Vendedores reservam o direito a seu exclusivo critério, de retirar, reunir ou adicionar lotes antes ou durante o pregão, sem que isto implique em qualquer direito aos participantes. É de responsabilidade dos arrematantes a visita aos Bens disponíveis para a venda antes do pregão, não podendo alegar desconhecimento e fazer reclamações de nenhuma espécie e em nenhum momento após a arrematação.

LANCES

A participação no Leilão on line será permitida a todos aqueles que se cadastrarem e forem aceitos pela administração da Empresa de leilão.

Durante o Leilão que se realizará em local, data e horário estabelecidos em edital, o USUÁRIO cadastrado na Rondônia Leilões, devidamente aprovado, poderá participar do pregão fazendo lances on line, para isso deve estar logado (entrado com seu login e senha), habilitado para aquele lote, (clicando em HABILITE-SE AQUI) e acompanhar a disputa do lote com o público presente, em tempo real, em seu computador conectado a Internet. O lance vencedor será comunicado ao público participante através do Leiloeiro e aos USUÁRIOS do Leilão on line na Internet pelo sistema. O horário de início de Leilão na internet será sempre o horário local.

 

Poderá existir Leilões com condições especiais para permitir a participação; nesta situação, o sistema irá sempre publicar o Contrato específico daquele Evento para que o USUÁRIO tome conhecimento e faça sua opção de aceitar ou não essas condições. Nesse caso, somente com a aceitação das condições específicas do Leilão será possível efetuar lances on line através da Rondônia Leilões.
Os lances vencedores serão concretizados, em tempo real, no momento em que o Leiloeiro responsável pelo Leilão formalizar o encerramento do lote, a seu critério, divulgando isso através do computador viabilizando a informação na Internet, ou com definição de horário pré-determinado para encerramento.

PAGAMENTO

Os arrematantes ficam cientes que além do valor da aquisição, terão que pagar a comissão da leiloeira, que varia de acordo com cada juiz e cada bem, podendo ser de 5%, 6% ou 10% (cinco por cento) sobre o lance ofertado a título de comissão ao Leiloeiro, conforme edital, mais as despesas divulgadas nas Normas e no catálogo do Leilão, quando houver.
Após o Evento, o USUÁRIO que participou do Leilão via Internet e teve o seu lance vencedor receberá um e-mail confirmando sua(s) arrematação(ões), devendo então, no prazo de 24 horas, fazer o pagamento do valor do lance mais a comissão, através de Cheque Administrativo no escritório do Leiloeiro. Caso o pagamento seja efetuado através de depósito bancário, em dinheiro em conta corrente ou através de Boleto Bancário ao Leiloeiro responsável, o arrematante deverá enviar e-mail ao [email protected] (documento digitalizado) do recibo de pagamento ao Leiloeiro, objetivando a emissão do Auto de Arrematação, que deverá ser retirado no escritório, no dia seguinte. Em casos que sejam permitidos o envio do Auto de Arrematação via sedex, o arrematante deverá providenciar o pagamento do custo de envio.

A aceitação no site das regras do leilão vale como assinatura no auto de arrematação, pois outorga poderes ao leiloeiro, para que este assine o auto em seu nome, através do ícone “Declaro ter lido, compreendido e aceito os termos acima”.



O USUÁRIO que não honrar a arrematação, deixando de realizar o pagamento no prazo estipulado nas normas ou realizando o pagamento após o prazo permitido, será marcado no cadastro como INADIMPLENTE, não poderá mais participar dos Leilões on line da Rondônia Leilões ficará sujeito as penalidades previstas nas Normas e Condições de Pagamento divulgadas no catálogo do Leilão, bem como responderá a inquérito criminal, instaurado a pedido do Juiz que preside a Vara que esta promovendo o leilão. 

ARREMATAÇÃO POR PESSOA JURÍDICA: No caso de arrematação via Internet em nome de Pessoa Jurídica, a mesma deverá entregar até 24 horas antes do encerramento do leilão uma cópia autenticada da procuração lavrada em cartório e da ata/alteração contratual, em que é nomeado o respectivo procurador legal. 

PARCELAMENTO: 
Conforme Art. 895 do Novo Código Processual Civil, o interessado em adquirir o bem penhorado em prestações poderá apresentar por escrito: 
I - até o início do primeiro leilão, proposta de aquisição do bem por valor não inferior ao da avaliação; 
II - até o início do segundo leilão, proposta de aquisição do bem por valor que não seja considerado vil (preço mínimo); 


§ 1º A proposta conterá, em qualquer hipótese, oferta de pagamento de pelo menos vinte e cinco por cento do valor do lance à vista e o restante parcelado em até 30 (trinta) meses, garantido por caução idônea, quando se tratar de móveis, e por hipoteca do próprio bem, quando se trata de imóveis. 

§ 2º As propostas para aquisição em prestações indicarão o prazo, a modalidade, o indexador de correção monetária e as condições de pagamento do saldo. 

§ 4º No caso de atraso no pagamento de qualquer das prestações, incidirá multa de dez por cento sobre a soma da parcela inadimplida com as parcelas vincendas. 

§ 7º A proposta de pagamento do lance à vista sempre prevalecerá sobre as propostas de pagamento parcelado. 

§ 8º Havendo mais de uma proposta de pagamento parcelado: 
I - em diferentes condições, o juiz decidirá pela mais vantajosa, assim compreendida, sempre, a de maior valor; 
II - em iguais condições, o juiz decidirá pela formulada em primeiro lugar. 

§ 9º No caso de arrematação a prazo, os pagamentos feitos pelo arrematante pertencerão ao exequente até o limite de seu crédito, e os subsequentes, ao executado. 

 LEI APLICÁVEL E FORO: 
O leilão é regido pela legislação brasileira em vigor, elegendo-se o Foro do Juízo que esta promovendo o respectivo leilão para eventuais questões.